Agência Doting

4 Dicas para impulsionar o seu e-commerce

Já está mais do que provado que investir em uma loja online é um ótimo negócio, evidência disso é que todos os dias surgem novos e-commerces no mundo. Em meio a esse mercado tão competitivo, conquistar novos clientes se tornou tarefa difícil, e até mesmo os mais experientes no segmento enfrentam dificuldades.


Listamos 4 dicas para você impulsionar os resultados do seu e-commerce.

Invista em tráfego pago

1 Invista em tráfego pago

Entre as principais falhas dos donos de e-commerce está a pouca aquisição de tráfego para o site. Para alcançar novos visitantes, no curto prazo, a melhor alternativa ainda é o tráfego pago. As melhores opções são o Facebook Ads e o Google (Adwords, Shopping e Adsense).

Foque na experiência do usuário

2 Foque na experiência do usuário

Não adianta apenas levar mais pessoas para o seu site, é necessário também gerar uma boa experiência de compra. Um layout bagunçado, carregamento lento e excesso de informações na página estão entre os principais fatores que levam o consumidor a desistir de uma compra. Estruture o seu site de maneira que elimine todas as barreiras, deixando o visitante livre para realizar as ações.

Use um Checkout rápido

3 Use um Checkout rápido

Chegamos ao coração de todo e-commerce, o checkout. Nessa etapa o cliente está a poucos passos de finalizar a compra, faltando apenas alguns cliques. Por isso, opte por um checkout com poucos campos e que finalize o processo de compra no menor tempo.

Plataforma, a base de tudo

4 Plataforma, a base de tudo

Seguindo cada uma das etapas listadas anteriormente, você vai conseguir sentir melhoras significativas em seu e-commerce. Porém, para dar andamento em cada uma delas você precisa de uma plataforma Opensource.

Atualmente a melhor escolha é o Magento, que é utilizado por mais de 33% dos e-commerces do mundo, sendo líder no segmento. Esse enorme número de adeptos se justifica pela alta qualidade da plataforma e pelo seu perfil gratuito.