Agência Doting

#DicaRapida – Advertising - Para resultados em curto prazo é preciso investir

Para dar uma guinda imediata em seu negócio é necessário injeção de capital. O Advertising pode ser o gás que faltava para a sua empresa.

Paulo Fernandos

Por Paulo Fernandes

360 Digital - SEO

Aumentar o número de clientes da sua marca é uma tarefa difícil. Afinal, o mercado está recheado de empresas brigando pela atenção dos consumidores, tornando a concorrência acirrada. Nesse caso, uma estratégia mais agressiva é o melhor caminho, pois, torna a sua companhia mais competitiva na busca de espaço.

Uma das formas mais eficientes de ganhar clientes em curto prazo é o Advertising, termo em inglês que pode ser traduzido como publicidade. Essa prática consiste basicamente na criação de campanhas através da compra de espaços publicitários, ou seja, mídia paga. A aplicação pode acontecer de diferentes formas, como e-mail marketing, Facebook Ads, Google adwords etc.

A grande maioria das empresas, que atuam no ambiente online, são adeptos dessa prática, principalmente pelo fato de trazer retornos imediatos. Mas os benefícios não param por ai. Diferente da mídia off-line, a mídia online é de baixo custo, podendo gerar retonos satisfatórios com pouco investimento. Isso acontece graças à mecânica aplicada nas principais ferramentas do segmento, na qual você paga por aparição ou clique no link.

Outra vantagem está na segmentação, o Facebook Ads, por exemplo, permite que você selecione qual o público que vai visualizar os seus anúncios, através da seleção dos seus gostos, idade, sexo e até localidade.

A mídia online permite também o remarketing, ou seja, reimpactar o público que já visitou o seu site, página no Facebook ou cadastrou o e-mail. Essa iniciativa viabiliza que você reforce a mensagem para o consumidor, o aproximando da finalização da compra.

Como podemos ver o Advertising possuí uma postura mais ativa, indo atrás do consumidor para oferecer os produtos. Sendo assim, é peça fundamental para empresas que estão começando no meio digital e precisam aparecer para os clientes. Porém, essa estratégia não se resume apenas a esse público. Empresas que já são consideradas grandes continuam investindo na técnica, pois precisam de visibilidade para não perder mercado.

Sendo assim, o Advertising se encaixa em todos os tipos de gostos, bolsos e tamanhos de empresa, precisando apenas ter uma estratégia bem desenhada para chegar aos resultados pretendidos pela sua marca.


Paulo Fernandes

Por Paulo Fernandes