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#DicaRápida – O poder do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima forma de enviar informações para os seus contatos, seja para vender mais ou criar relacionamento com o público. Essa ferramenta se mostra essencial para aumentar o tráfego do seu site, trazendo um maior volume de potenciais clientes, os famosos leads.

Paulo Fernandos

Por Paulo Fernandes

Email Marketing

A eficiência da ferramenta foi comprovada por pesquisa realizada pela FBITS, onde as empresas afirmam que 20% do seu faturamento vêm desse meio. Além disso, o Serasa Experian realizou uma pesquisa com cerca de mil empresas, e 90% delas afirmam que utilizariam a ferramenta novamente.

Mas é importante que você extraia todo o potencial dessa ferramenta, para chegar aos melhores resultados. Por isso, trazemos três dicas rápidas, para você começar a usar agora essa ferramenta

1 - Não compre listas de e-mail

Essa dica é básica para quem quer utilizar a ferramenta, e o motivo é simples. O público que vai receber o e-mail possivelmente não esta interessado no assunto, pelo fato de em nenhum momento ter pedido para receber o conteúdo, essa iniciativa leva imediatamente a uma rejeição do público, podendo passar uma imagem negativa da sua marca. Além disso, tem índices muito baixos de conversão.

2 - Segmente os seus disparos

Segmentar os disparos é criar diversas listas de e-mails, cada uma com um perfil de público. Isso faz com que você consiga direcionar um conteúdo personalizado para as pessoas. Por exemplo, digamos que você tenha uma loja de roupas, com essa atitude você pode enviar um e-mail com promoções direcionadas para o público masculino e outra para o público feminino. Assim, você vai enviar apenas produtos interessantes para aquela pessoa, facilitando assim a compra.

3 - Defina a frequência certa

Enviar e-mails em excesso não vai deixar o público mais próximo da sua empresa, pelo contrario, pode até afastar. Isso pelo fato de que enviar muitos e-mails pode acabar incomodando os leads, gerando desinteresse e até aversão a sua marca. Deixar um espaço de tempo muito longo entre um envio e outro também não é uma boa saída. Pois isso pode acabar gerando estranheza do público ao receber algum conteúdo. Dessa forma, o ideal é ter um equilíbrio entre o volume de envios, mantendo uma frequência, mas sem incomodar os clientes.

O e-mail marketing é uma ferramenta incrível, mas preciso pensar muito bem na hora de usar. Com essas dicas você já pode começar a dar os primeiros passos com essa ferramenta.

Bom trabalho ;)


Paulo Fernandes

Por Paulo Fernandes