Agência Doting

Marketing digital
3 pilares para sua empresa decolar

Através das muitas estratégias do Marketing Digital, é possível saber quais são os desejos, as dúvidas e os interesses daquelas pessoas que compram seu produto.

SEO

Seu site precisa de SEO

SEO é a sigla, em inglês, para "Search Engine Optimization", ou seja, Otimização para Mecanismos de Busca. Dentro do marketing digital, é a área responsável por desenvolver estratégias que visam o aumento da visibilidade orgânica de um site. Essa estratégia consiste em melhorar a qualidade do seu site como um todo visando facilitar e melhorar a navegação do usuário e o entendimento do mesmo.

Aumente o seu Share no Mercado

A internet é uma ferramenta que permite vender para pessoas de qualquer lugar do mundo. No entanto, é preciso ter a estratégia correta para não ser derrotado pela concorrência. E hoje praticamente todos os sites de comércio eletrônico estão investindo em SEO. Entrar para o e-commerce sem investir em otimização de sites é jogar dinheiro fora.

Como os buscadores utilizam algoritmos para encontrar as páginas na internet, não adianta você possuir o melhor preço ou o melhor conteúdo para o público-alvo. As páginas mais visitadas pelos usuários serão aquelas que possuem a melhor qualidade em relação a conteúdo, relevância e acessibilidade.

Consiga Tráfego de qualidade

Pesquisas indicam que mais de 70% das pessoas que utilizam buscadores clicam nos três primeiros resultados da pesquisa, ou seja, se você conseguir estar entre as primeiras posições, receberá o maior número de visitantes que pesquisam sobre o produto vendido por você. Elas já estarão predispostas a gastar dinheiro, ou seja, precisam apenas de um empurrão.

Email Marketing

Porque você deve investir em E-mail Marketing

Com um simples e-mail do seu consumidor final a venda passa a ser mais fácil, o e-mail marketing é a forma mais econômica de aumentar as suas vendas.

Quais são os principais benefícios

Ao montar uma lista de endereços eletrônicos, você se aproxima do seu público. Oferecendo dicas, descontos, conteúdos e até brindes via e-mail, eles passarão a ver seu site com outra perspectiva a final quem não gosta de um ótimo desconto ou um excelente atendimento.

Porque é importante dar manutenção a sua base de E-mails

É importante entender e segmentar a sua base de e-mails para melhorar a taxa de abertura e clicks, logo quem comprou uma televisão pode comprar um home teacher esse tipo de estratégia faz com que as suas vendas continuem crescendo.

Marketing de
Conteúdo

Investir em conteúdo é importante

A criação de conteúdo é importante para atrair novos visitantes e de acordo com a sua estratégia transforma-los em clientes.

Conteúdo para Blogs

Quando se tem um blog e uma estratégia de marketing de conteúdo a consequencia é a conquista de uma audiência sólida que estarão sugestionadas a gastar dinheiro com a sua marca.

Basta entrar em qualquer rede social para ver o valor que as pessoas dão ao bom conteúdo. Os sites que conseguem produzir posts relevantes são compartilhados e podem até viralizar nas redes durante dias.

Pode apostar que com seu público não é diferente. Se você não possui um blog ou uma página nas redes sociais, ele certamente está compartilhando os posts da sua concorrência. Ao atrair um fluxo de visitantes pelo conteúdo, você poderá conquistar visitantes que retornarão, transformando-os em clientes. Essas pessoas entrarão no seu site e estarão sugestionadas a gastar dinheiro com a sua marca.

Redes Sociais Funcionam?

Se a internet fosse uma cidade, as redes sociais seriam aqueles lugares onde as pessoas se encontram: praças, lanchonetes, bares etc. A maioria dos usuários estão no Facebook, Twitter, Youtube e em diversas outras redes sociais. E aí há uma oportunidade de lucro imensa.

Estando presente nessas redes, você não apenas poderá interagir com seu público e compartilhar conteúdo do seu site, como conseguirá monitorá-lo e entender seu comportamento. Podemos dizer que as marcas que não estão presentes em grandes redes sociais simplesmente não existem na internet.

É através desses sites que as marcas viralizam conteúdo e atraem grandes fluxos de visitantes em torno de um produto. Não dar valor a isso é um dos maiores erros do e-commerce, portanto, não o cometa jamais.