Agência Doting

#DicaRápida – Design - Os efeitos de um bom design

Um design de qualidade muda à perspectiva dos clientes sobre o seu negócio. Vamos entender os efeitos dessa importante área dentro do 360º digital da Doting.

Paulo Fernandos

Por Paulo Fernandes

360 Digital - Design

Você certamente já foi impactado por um design de qualidade, e provavelmente foi fator importantíssimo para a sua decisão de compra, mesmo sem entender o porquê. Nesse artigo vamos descobrir do que se trata o design, qual a sua função e os benefícios que aplicar em seu negócio.

O primeiro passo nessa jornada é entender a definição de design, mas isso não é tarefa fácil, principalmente pelo fato dessa disciplina ter diversas vertentes, como o design gráfico, de interiores, de móveis, web e muitos outros. Mas, vamos nos reservar ao princípio base do design, que rege todas as suas ramificações.

O principal ponto de sustentação da área está ligado à experiência do consumidor, ou seja, facilitar a vida do usuário. Dessa forma, entendemos que o objetivo do designer é desenvolver algo que torne o consumo de um produto mais agradável e fácil. Isso pode ocorrer em diversos momentos, como ao acessar um site, utilizar objetos ou entender a mensagem de uma peça de comunicação. Quando nos deparamos com um site de fácil navegação, um anúncio visualmente agradável ou até um produto que satisfaçam as nossas necessidades, estamos dando de cara com o trabalho de um designer.

Esse trabalho é muito importante, principalmente por se tratar de uma etapa de contato direto entre consumidor e empresa. Imagine se ao acessar o e-commerce da sua companhia o consumidor se depara com um ambiente confuso e de difícil navegação, não encontrando os produtos que procura, ou até mesmo dando de encontro com um visual carregado e nada agradável. É nesse momento que a sua marca pode não passar uma boa impressão, perdendo um cliente, ou até pior, tendo uma publicidade negativa.

Quando o design é bem aplicado fica mais fácil a comunicação com o público, transmitindo de forma mais clara a mensagem da companhia. O consumidor também começa a associar a marca a coisas boas, principalmente pela experiência positiva que teve.

Então, se a sua ideia é ter consumidores fiéis a sua marca e que divulguem coisas boas sobre a sua empresa, você precisa de um bom design.


Paulo Fernandes

Por Paulo Fernandes