Agência Doting

Como uma presença digital pode melhorar os seus negócios

O objetivo deste artigo é mostrar a importância de estar presente na internet, seja uma pequena, média ou grande empresa.

Thiago Pacheco

Por Thiago Pacheco

A Importância de ter uma Presença Digital

Presença Digital

Cada vez mais a internet tem representado um papel fundamental não só no dia-a-dia das pessoas físicas como também das empresas. Afinal, diversos estudos apontam que a presença digital de uma marca tem sido um fator decisivo na hora da compra de produtos ou serviços.

Para ter noção do quanto é importante investir em seu negócio digitalmente, basta pensar no comportamento do seu consumidor, onde será que ele está buscando o seu produto ou serviços?

Muito provavelmente ele está buscando na internet nos buscadores como Google/Bing/Yahoo ou perguntando para amigos no Facebook e WhatsApp.

Imagine o quanto de negócios você está perdendo, apenas pelo simples fato de não estar presente digitalmente com um site ou nas redes sociais.

Oportunidade, investindo em sua presença digital você pode sair na frente do seu concorrente e ganhar share de mercado atualmente muitos empresários ainda não estão vendo a internet como uma nova forma de negócio.

O papel do Site

Apesar de existir outros meios de divulgação online, como as redes sociais, os sites oficiais continuam sendo um importante canal de negócios. Isso porque é no site que estão todas as informações sobre a empresa e seus produtos/serviços expostos de maneira clara e de simples acesso para o possível comprador.

É por meio deste canal que os clientes potenciais poderão saber se a sua empresa desempenha o papel que elas gostariam de contratar, além de poder ter acesso ao tipo de trabalho, experiência de outros clientes, entre outros pontos que podem ser fundamentais na hora de fechar um negócio.

Não comece Errado

Quando estamos começando um investimento nós sempre olhamos o preço, esse é um fator determinante para qualquer negócio, como um site é um assunto técnico fica difícil para o cliente final saber o que realmente está comprando [link para pq sites possuem diferentes valores]. Pense no seu site como a primeira impressão que o seu cliente vai ter da sua empresa, ele precisa passar credibilidade, mostrar a identidade da sua marca e vender os seus produtos. Para isso, é necessário ficar atento aos seguintes itens:

Arquitetura & Organização

Na etapa de planejamento é importante pensar em como será a navegação e quais são as informações que serão exibidas no site, uma boa organização é essencial para um fácil entendimento do seu produto e serviço, além de auxiliar o seu cliente na navegação pelo site, gerando mais vendas.

Aparência

O layout deve estar bem alinhado com o branding da marca, ou seja, deve estar de acordo com a proposta da marca e com o que ela transmite. Essa iniciativa permite que o seu público entenda o DNA da sua empresa e crie conexão com a sua marca, através de suas características.

Steve Jobs, um dos maiores visionários que o mundo já viu, costumava dizer que "design é como funciona", e esta lógica pode ser perfeitamente aplicada ao layout do seu site. Afinal, além de deixar o seu site com um aspecto visual mais agradável, o layout também deixa o site mais funcional.

Conteúdo

Um conteúdo bem produzido que resolva ou auxilie na resolução de um problema de um cliente ou visitante passa confiança, credibilidade e aumenta a chance do mesmo indicar os seus serviços ou produtos.

Isso acontece pelo fato de seu publico começar a ver sua empresa como uma autoridade, alguém que entende do segmento que trabalha.

Muito além de estar apenas Online

A sua presença digital é apenas o primeiro passo, você deve se atentar em como atrair novas pessoas para o seu site e fazer dessas pessoas possíveis clientes, para isso é necessário ter uma boa estratégia de Marketing Digital.

Ao lado de uma agência crie estratégias digitais para impulsionar o seu site e conseguir uma maior visibilidade, seja ele local ou a nível nacional.

Conclusão, há várias possibilidades de trabalhar a sua presença digital, nesse artigo abordamos alguns pontos importantes para começar a sua presença digital. Espero que tenha gostado do artigo e um grande abraço!

Thiago Pacheco

Por Thiago Pacheco

Thiago Pacheco é formado em Comunicação Digital e trabalha com web há 6 anos, sendo 2 em São Paulo e os últimos 4 em Sorocaba. Há 3 anos com foco exclusivamente em marketing digital, principalmente na área de SEO.
Atualmente vem trabalhando exclusivamente com Marketing Digital e responsável por novos negócios na Agência Doting.