Agência Doting

#DicaRápida – SEO – Colocando a sua marca em evidência

Em um mercado digital no qual o Google é a vitrine, você precisa colocar os produtos ao alcance do consumidor. Para que o seu negócio fique mais próximo dos clientes que existe o SEO.

Paulo Fernandos

Por Paulo Fernandes

360 Digital - SEO

Quantas vezes na última semana você acessou a segunda página do Google? Certamente não foram muitas. Ir além da primeira página do buscador mais famoso do mundo não é prática comum. Acredita-se que isso aconteça porque o público entende que todo o conteúdo necessário está na primeira página. Sendo assim, não estar bem posicionado resulta em uma enorme perda de tráfego e consequentemente de oportunidades.

Para resolver esse problema existe o Search Engine Optimization ou SEO para os mais íntimos. Essa técnica posiciona o seu site na primeira página do Google de maneira orgânica, ou seja, sem custo nenhum, muito diferente dos anúncios, em que você precisa pagar para aparecer.

Por se tratar de uma prática com resultados a médio e longo prazo, os frutos costumam a surgir alguns meses depois do inicio do projeto, porém, de maneira mais consistente, se mantendo durante um período de tempo maior. Sendo assim, esse tempo de espera é recompensado, pois, com frequentes otimizações o seu site dificilmente sairá da primeira página.

As vantagens por traz dessa técnica são diversas, mas se concentram principalmente no aumento de visitantes e conversão. Pesquisas revelam que 70% dos usuários preferem clicar em sites que aparecem organicamente, principalmente porque atribuem credibilidade a eles. Em consequência disso, os consumidores naturalmente confiam mais nessas empresas, os aproximando de realizar a compra.

Tráfego Pago vs Tráfego Orgânico

Como podemos ver, o SEO é uma excelente ferramenta para impulsionar os seus negócios, o tornando mais acessível e confiável para os clientes. Se você pretende alavancar os seus resultados é uma técnica que não pode faltar na sua estratégia.


Paulo Fernandes

Por Paulo Fernandes